sábado, 3 de outubro de 2009

Nissan prevê 20 mil pedidos do elétrico Leaf




A Nissan está prevendo 20 mil pedidos iniciais do seu novo carro elétrico Leaf assim quer as reservas forem iniciadas.

Para a Nissan, o Leaf é o carro elétrico mais acessível a grande maioria dos consumidores, por isso a demanda inicial do modelo pretende ser alta.

O plano de vendas do Leaf prevê que as cinco mil primeiras unidades sejam fornecidas através de leasing aos consumidores, que no final poderão adquirir o modelo. Depois de atingida essa marca, as vendas seguirão no formato tradicional.




Segundo a Nissan, o Leaf começa a ser produzido em larga escala a partir de 2012 com uma cadencia de 150 mil por ano, suficientes para atender a demanda inicial.

Apresentado no Japão em Agosto por Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan, o Leaf foi desenvolvido sobre a plataforma do Tiida/Versa e usa tecnologia com baterias de lítio.





Sua autonomia é de 160 km e a velocidade máxima é de 140 km/h, o que garante um desempenho razoável ao elétrico japonês.

Fonte: Nissan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos leitores e poderão ser apagados sem prévio aviso. Palavras de baixo calão ou de conteúdo ofensivo serão apagadas sem prévio aviso. O Auto Verde News NÃO SE RESPONSABILIZA pelo conteúdo destas mensagens. Este espaço foi reservado para você, leitor do AVN, poder expor suas opiniões e idéias sobre os temas, cuide bem dele!