Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG, e o Dr. Bernd Martens, VP Mundial de Compras, reuniram-se hoje com representantes do governo brasileiro para anunciar a nova unidade de produção da empresa. Nesta reunião, Stadler explicou o principal motivo para essa decisão: “Ao produzir no Brasil iremos criar a base para um crescimento maior na região”. O executivo ainda anunciou que a empresa planeja que seu Departamento de Vendas irá mais que dobrar a rede de concessionárias até o fim da década. “Também no Brasil, temos como meta liderar o segmento Premium.”
A Audi já está começando a fazer os preparativos para garantir que a produção comece bem em 2015. Com a produção no Brasil, o abastecimento local também deve ter impacto positivo sobre os negíocios da montadora, explicou o VP Mundial de Compras, Dr. Bernd Martens: “Para a produção do A3 sedan, queremos comprar vários componentes localmente e, portanto, pretendemos estabelecer relações estreitas com os fornecedores brasileiros, já no estádio inicial.”
Até 2015, a empresa pretende investir 150 milhões de euros para preparar a produção na unidade de São José dos Pinhais, cidade localizada no Paraná. Inicialmente, a Audi produzirá o novo A3 Sedan a partir de 2015. Poucos meses depois, a produção do Audi Q3 também será iniciada.
Até 2020, a Audi planeja produzir mais de dois milhões de carros, a cada ano, para seus clientes em todo o mundo. Para alcançar esse objetivo, a empresa está expandindo significativamente a sua rede de produção fora da Europa, além de suas principais unidades de produção na Alemanha e na Hungria. "Com a decisão de hoje, em favor do Brasil, significa que ocupamos uma posição ideal em todos os países do BRIC", resumiu presidente mundial da AUDI AG, Rupert Stadler. No final de 2013, a marca irá inaugurar a sua segunda fábrica na China, localizada em Foshan. Em 2016 2016, a Audi iniciará também a operação em plena escala de sua fábrica no México. Com as novas fábricas no Brasil e no México, a Audi está preparando de forma consistente as bases para o seu crescimento no continente americano.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos leitores e poderão ser apagados sem prévio aviso. Palavras de baixo calão ou de conteúdo ofensivo serão apagadas sem prévio aviso. O Auto Verde News NÃO SE RESPONSABILIZA pelo conteúdo destas mensagens. Este espaço foi reservado para você, leitor do AVN, poder expor suas opiniões e idéias sobre os temas, cuide bem dele!