terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Daimler une forças à Ford e Nissan para desenvolver hidrogênio
Daimler, Ford e Nissan uniram forças para finalizar o desenvolvimento da tecnologia de células de combustível para carros à hidrogênio. A parceria foi necessária para reduzir os altos custos de produção, infra-estrutura e comercialização.
Além disso, Ford e Nissan pretende criar demanda para ampliar as vendas de carros movidos por hidrogênio, ajudando a Daimler, que só pode contar com a Mercedes-Benz. Possivelmente teremos modelos da Infiniti com a tecnologia.
No entanto, para se tornar viável economicamente, a tecnologia ainda precisa de muito dinheiro, que virá das parceiras americana e japonesa, mas ainda assim, só estará disponível ao consumidor comum em 2017. A Toyota - em parceria com a BMW - promete os primeiros carros com hidrogênio em 2015.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos leitores e poderão ser apagados sem prévio aviso. Palavras de baixo calão ou de conteúdo ofensivo serão apagadas sem prévio aviso. O Auto Verde News NÃO SE RESPONSABILIZA pelo conteúdo destas mensagens. Este espaço foi reservado para você, leitor do AVN, poder expor suas opiniões e idéias sobre os temas, cuide bem dele!