A Fórmula E continua sua campanha de marketing a fim de promover o primeiro campeonato de monopostos elétricos certificados pela FIA. As primeiras etapas serão disputadas oficialmente a partir de 2014.
O objetivo da Fórmula E é divulgar a tecnologia dos carros elétricos e terá provas em circuitos de rua nas principais cidades do mundo, entre elas Nova Iorque, Rio de Janeiro, Tóquio, Londres, Hong Kong, Roma, entre outras.
No vídeo abaixo, o piloto de testes oficial da categoria, o brasileiro Lucas de Grassi, roda com um F-E pelas ruas da lendária Roma como forma de promoção do evento.
Mas como é um Fórmula E? Trata-se de um monoposto com 780 kg de peso, motor elétrico potente e baterias de lítio. Ele é capaz de alcançar 220 km/h. A baixa autonomia vai proporcionar duas baterias de 25 minutos. Os pilotos terão que trocar de carro para a segunda bateria por não haver tempo para recarga.
[Fonte: Plug-in Cars]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos leitores e poderão ser apagados sem prévio aviso. Palavras de baixo calão ou de conteúdo ofensivo serão apagadas sem prévio aviso. O Auto Verde News NÃO SE RESPONSABILIZA pelo conteúdo destas mensagens. Este espaço foi reservado para você, leitor do AVN, poder expor suas opiniões e idéias sobre os temas, cuide bem dele!