quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Agrale e Siemens desenvolvem ônibus híbrido para Santiago
A Agrale em conjunto com a alemã Siemens apresentaram na capital chilena Santiago, o primeiro ônibus híbrido da montadora brasileira.
Dotado de um chassi Agrale com dois motores elétricos Siemens para tração e um motor diesel Cummins ISBe com 170 cv para geração de energia. O novo chassi híbrido da Agrale foi encarroçado sob um Marcopolo Viale Low Entry (piso baixo até o eixo traseiro).
O conjunto híbrido garante uma economia de 30% de combustível e 30% de redução nas emissões de CO2 para a atmosfera, graças ao sistema EFA de monitoramento do regime de rotação do motor.
Essa unidade híbrida ainda possui sistemas regenerativos de energia no sistema de freios e na desaceleração, que são armazenadas em modernos capacitores para uso dos motores elétricos.
Diferentemente dos ônibus híbridos operados em São Paulo pela Metra, o modelo da Agrale não utiliza baterias para armazenamento de energia, sendo o motor utilizado diretamente como gerador.
O ônibus servirá ao sistema integrado de transporte urbano da capital daquele país, batizado de TransSantiago.
Fonte: Agrale.
Um comentário:
Os comentários são de responsabilidade dos leitores e poderão ser apagados sem prévio aviso. Palavras de baixo calão ou de conteúdo ofensivo serão apagadas sem prévio aviso. O Auto Verde News NÃO SE RESPONSABILIZA pelo conteúdo destas mensagens. Este espaço foi reservado para você, leitor do AVN, poder expor suas opiniões e idéias sobre os temas, cuide bem dele!

Ai sim dale AGRALE orgulho de ser 100%Genuinamente Tupiniquim,com técnologia de primeiro mundo.
ResponderExcluir